Depois de triplicar em Agosto, produção automóvel cresce 22% em Setembro
6917
post-template-default,single,single-post,postid-6917,single-format-standard,bridge-core-3.0.8,non-logged-in,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-29.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Depois de triplicar em Agosto, produção automóvel cresce 22% em Setembro

Depois de triplicar em Agosto, produção automóvel cresce 22% em Setembro

A produção automóvel em Portugal cresceu 21,7% em Setembro comparativamente com o período homólogo, um crescimento que se segue ao aumento homólogo superior a 200% registado em Agosto.

Mantém-se a tendência de crescimento da produção de veículos automóveis em Portugal. Os dados divulgados esta quarta-feira, 11 de Outubro, pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP) mostram que, em Setembro, o número de automóveis produzidos em território nacional aumentou 21,7% face a igual período do ano passado, valor que compara com o crescimento homólogo de 211,1% registado em Agosto.

No total, em Setembro foram produzidos 15.015 veículos, sendo que a categoria que mais cresceu foi a relativa aos veículos pesados, cuja produção subiu 71% face ao período homólogo para um total de 638 unidades.

Já o número de veículos ligeiros, que tinha liderado o aumento da produção em Agosto, cresceu 25,8% para 10.488 veículos. Também os comerciais ligeiros tiveram uma subida de 7,3% para 3.889 veículos.

Relativamente à evolução da produção de automóveis entre Janeiro e Setembro deste ano, verifica-se que foram produzidas 117.329 unidades, o que configura um aumento de 7,2% comparativamente com os primeiros nove meses de 2016.
A ACAP realça a relevância da produção automóvel para o sector das exportações, destacando que 95,9% das unidades produzidas em Portugal “tiveram como destino o mercado externo”.Ainda de acordo com a ACAP, a Europa mantém como o principal mercado destinatário das exportações nacionais de automóveis, representando uma fatia de 84,5% do total das exportações.

Fonte da Notícia

Comentários

comentários

Tags:
No Comments

Post A Comment

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Dou o meu consentimento?
Nenhum dado será fornecido a terceiros