01 Nov Peritagens – Legislação | Formação | Regulação
Este foi o mote com que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor publicou um artigo na sua revista bi-mensal “Dinheiro & Direitos”. No nº 120 desta revista, dei a minha opinião sobre o estado atual do setor das peritagens em Portugal e que poderá ser consultado na íntegra aqui em baixo.
É evidente que muitas coisas ficaram por dizer, mas uma coisa parece-me bem clara: as opiniões dos intervenientes entrevistados convergiram todas no mesmo sentido. As seguradoras precisam de valorizar muito mais a intervenção dos peritos nos seus processos de sinistros.
Rui Alberto
Posted at 15:25h, 07 NovembroEnquanto as companhias de seguros olharem a área da peritagem como uma oportunidade economicista, os peritos serão sempre mal pagos em relação às responsabilidades que recaem sobre eles e o seu trabalho nunca terá o devido reconhecimento, quer social como económico.
Eu quando preciso de um bom médico pago bem; quando preciso de um bom advogado pago bem; não percebo porque as companhias não querem pagar bem por um bom técnico que as defende…
Como consumidor vejo isto com desconfiança: desconfio principalmente da companhia de seguros!
Manuel Silva
Posted at 01:45h, 10 NovembroO problema é que existem muitos intermediários na peritagem. Isso é que torna a peritagem cara. E no meio disso todos querem ganhar o seu quinhão.