Peritagens – Legislação | Formação | Regulação
A DECO - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor publicou um artigo na sua revista bi-mensal "Dinheiro & Direitos". No nº 120 desta revista, dei a minha opinião sobre o estado atual do setor das peritagens em Portugal e que poderá ser consultado na íntegra
reparação automóvel, perito avaliador, chapa e pintura, mecânica, eletrónica, segurança automóvel, deco, metrologia, peritagens, repintura automóvel, normas e regulamentos, formação profissional
5858
post-template-default,single,single-post,postid-5858,single-format-standard,bridge-core-3.0.8,non-logged-in,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-29.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Peritagens – Legislação | Formação | Regulação

dinheiro e direitos

Peritagens – Legislação | Formação | Regulação

Este foi o mote com que a DECO – Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor publicou um artigo na sua revista bi-mensal “Dinheiro & Direitos”. No nº 120 desta revista, dei a minha opinião sobre o estado atual do setor das peritagens em Portugal e que poderá ser consultado na íntegra aqui em baixo.

É evidente que muitas coisas ficaram por dizer, mas uma coisa parece-me bem clara: as opiniões dos intervenientes entrevistados convergiram todas no mesmo sentido. As seguradoras precisam de valorizar muito mais a intervenção dos peritos nos seus processos de sinistros.

Comentários

comentários

2 Comments
  • Rui Alberto
    Posted at 15:25h, 07 Novembro Responder

    Enquanto as companhias de seguros olharem a área da peritagem como uma oportunidade economicista, os peritos serão sempre mal pagos em relação às responsabilidades que recaem sobre eles e o seu trabalho nunca terá o devido reconhecimento, quer social como económico.
    Eu quando preciso de um bom médico pago bem; quando preciso de um bom advogado pago bem; não percebo porque as companhias não querem pagar bem por um bom técnico que as defende…
    Como consumidor vejo isto com desconfiança: desconfio principalmente da companhia de seguros!

  • Manuel Silva
    Posted at 01:45h, 10 Novembro Responder

    O problema é que existem muitos intermediários na peritagem. Isso é que torna a peritagem cara. E no meio disso todos querem ganhar o seu quinhão.

Post A Comment

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Dou o meu consentimento?
Nenhum dado será fornecido a terceiros