VDS – Vehicle Descriptor Section
5333
page-template-default,page,page-id-5333,bridge-core-3.0.8,non-logged-in,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-29.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

VDS – Vehicle Descriptor Section

VDS
[blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Da 4ª à 9ª posição no VIN é denominado de Vehicle Descriptor Section ou VDS. Isto é usado, de acordo com os regulamentos locais, para identificar o tipo do veículo, e pode incluir informações sobre a plataforma do automóvel usado, o modelo e a versão. Cada fabricante tem um sistema único para usar neste campo. A maioria dos fabricantes desde os anos 1980 usaram o 8º dígito para identificar o tipo de motor, sempre que houver mais de uma opção de motor para o veículo.

[blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Um elemento que é bastante coerente é o uso da 9ª posição como um dígito de verificação , obrigatória para os veículos na América do Norte, e utilizados noutros países ou fabricantes.

[box type=”coloured” pb_margin_bottom=”no” width=”1/3″ el_position=”last”]

[icon image=”warning-sign” size=”medium” cont=”no” float=”left”]No entanto, não se aplica para a Citroën, BMW, Renault, Audi, Chevrolet coreano, Fiat e Ford Europeia, entre outros.

[/box] [blank_spacer height=”30px” width=”1/1″ el_position=”first last”]

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Dou o meu consentimento?
Nenhum dado será fornecido a terceiros