Veeco – esgotada a produção prevista para 2016
6225
post-template-default,single,single-post,postid-6225,single-format-standard,bridge-core-3.0.8,non-logged-in,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-29.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Veeco – esgotada a produção prevista para 2016

Veeco – esgotada a produção prevista para 2016

O “primeiro automóvel desportivo” totalmente feito em Portugal já tem encomendas suficientes para esgotar a produção prevista para 2016. Quem o garante é João Oliveira, o fundador da VE – Fabricação de Veículos de Tração Elétricos.

“Ainda não estamos a aceitar encomendas fixas, porque estamos a negociar encomendas com os fornecedores, mas tenho interessados para todos os que podemos produzir no primeiro ano, cerca de 200”, explicou o responsável ao Jornal de Notícias.

Cada exemplar do Veeco vai custar entre 23 e 25 mil euros, já com baterias incluídas. O carro tem uma autonomia de 400 quilómetros e gasta cerca de um euro por cada 100 km percorridos. Pode atingir os 100 km/h.

Este “reverse trike”, ou triciclo invertido (porque as duas rodas estão à frente) tem dois lugares, portas de abertura vertical, e pode ser carregado “durante a noite numa ficha normal monofásica como as lá de casa”.

O preço é uma desvantagem, comum a todas as marcas que trabalham nesta área e certamente uma das explicações para que a procura destes modelos em Portugal (como noutros países) continue baixa.

A produção do Veeco arranca ainda no primeiro trimestre de 2016, em Vila Nova de Gaia onde se irá instalar a linha de montagem.

Comentários

comentários

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Dou o meu consentimento?
Nenhum dado será fornecido a terceiros