Instalação de 30 novos radares fixos e 50 cabines que os vão albergar, num sistema rotativo
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Instalação de 30 novos radares fixos e 50 cabines que os vão albergar, num sistema rotativo

Instalação de 30 novos radares fixos e 50 cabines que os vão albergar, num sistema rotativo

Metade dos 30 novos radares vão mudar de sítio a cada seis meses.
Sistema Nacional de Controlo de Velocidade teve o visto do Tribunal de Contas há dias e tem que estar operacional até final de Janeiro do próximo ano, com seis anos de atraso.

A notícia foi avançada pelo jornal Público que revela o seguinte:

Esteve previsto para o final de 2010, mas só deverá estar totalmente operacional em Janeiro de 2017. Falamos do Sistema Nacional de Controlo de Velocidade (SINCRO) que implica a instalação de 30 novos radares fixos e das 50 cabines que os vão albergar, num sistema rotativo.

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a gestora do sistema, poderá pedir ao consórcio que vai manter o SINCRO que, a cada seis meses, mude 15 dos radares de sítio. Os condutores nunca saberão quais as cabines que têm os radares activos, numa lógica rotativa nunca utilizada em Portugal.

Saberão, no entanto, a localização das 50 cabines, que estarão devidamente sinalizadas. Estas estruturas de aço vão estar distribuídas por 25 vias nacionais, desde auto-estradas, estradas nacionais, itinerários principais (IP) e complementares (IC).

Saiba mais acedendo diretamente à notícia do jornal Público

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