12 Fev Toyota Prius com falha de software
A marca japonesa anunciou que vai recolher 1,9 milhões de carros do modelo Prius em todo o mundo devido a um problema de software que pode provocar a paragem do automóvel em pleno andamento. O defeito foi detetado no modelo mais recente da gama Prius, ou seja, nos veículos fabricados entre 2009 e fevereiro de 2014 e cujo motor é alimentado por um sistema híbrido, funcionando tanto a gasolina como a eletricidade.
A Toyota Caetano Portugal vai contactar, por carta registada, todos os proprietários com viaturas deste modelo, referindo tratar-se de uma “campanha de serviço meramente preventiva”. A recolha será feita a cerca de um milhão de viaturas no Japão, 700 mil nos Estados Unidos e 130 mil na Europa, dos quais 730 em Portugal.
A marca adiantou que o problema foi provocado pelo ‘software’ do controlo do sistema híbrido que, quando é muito usado, pode levar o automóvel a entrar em modo de segurança, limitando a potência disponível para a condução. Na maioria dos casos, o problema causa uma perda de potência, mas que não impede o andamento do carro, admitindo a empresa que possa ir perdendo velocidade até parar. No pior dos casos, a viatura pode parar enquanto está em andamento o que se torna num potencial problema de segurança.
Nuno Dukic
Posted at 02:09h, 21 FevereiroA Toyota devia pensar que ser o numero 1 mundial em termos de vendas não assegura a qualidade dos seus automóveis, pelo contrário. as peças dos automóveis vêm de várias fábricas, da China, Índia e Países do Leste em que o controlo de qualidade não é o mesmo que existe nas fábricas japonesas e o reultado está á vista não só na Toyota mas também na Honda! Quem lucra são as marcas Coreanas como a Hyundai e Kia cada vez mais fiáveis e aliados a isto começam a ter um design e preços muito atractivos !
Ai eu
Posted at 11:39h, 28 FevereiroMarca de confiança… Pelo menos assume os seus erros e alerta o cliente…
Professor
Posted at 06:44h, 01 MarçoLatas japonesas… nem dadas! TOyotas, nissââââânts… LONGE!