18 Set O primeiro crash test automóvel em Portugal
O Leiria Sobre Rodas regressa de 18 a 25 de Setembro depois da edição de sucesso do ano passado, onde participaram mais de quatro centenas de verdadeiras relíquias do mundo automóvel, desde carros, motos e bicicleta.
No dia 21 de setembro, às 18h00, no auditório da ESTG, decorre a “Conversa: Restauro de Veículos Automóveis”, aberta à comunidade profissional e ao público em geral. A conferência conta com a presença de Filipe Vasconcelos, colecionador, Ivan Edgar Graça e José Manuel Graça, da Lusovintage, e Pedro Santos, da Motorconsult e também colecionador. A iniciativa será moderada pelo jornalista Adelino Dinis, da revista Motor Clássico.
O desporto automóvel estará em destaque através da montagem de uma pista que funcionará em todos os dias do evento, de 22 a 25 de setembro, que irá permitir a realização de experiências de codrive, track day, pista de karting infantil aberto a toda a população e a 2ª edição do Slalom LSR.
o primeiro «crash test» automóvel aberto ao público em Portugal, e do primeiro car lift público do Mundo.
A ação, denominada “No Limite!”, vai testar a capacidade do para-brisas na proteção dos ocupantes da viatura em caso de acidente, e acontece no próximo domingo, 25 de setembro, a partir das 15h00.
O último dia termina com um dos momentos mais esperados, dia 25 de setembro, a partir das 15h00, o primeiro crash test aberto ao público em Portugal e o primeiro car lift público do mundo. O crash-test consiste no embate do veículo numa parede de betão, e o car lift consiste na suspensão da viatura apenas pelo para-brisas. Ambos são ferramentas reconhecidas e usadas em todo o mundo para testar a segurança dos automóveis.
O evento apresenta ainda uma solução inovadora para substituição de vidro para-brisas, o adesivo Sika Tack Elite. “No Limite!” envolve dois crash tests, que serão realizados em “tempo recorde”, apenas 30 minutos após a substituição do para-brisas, e o car lift acontece uma hora após a colagem do vidro com a mesma solução.
Sorry, the comment form is closed at this time.