Audatex lança sistema IRE em Espanha
5932
post-template-default,single,single-post,postid-5932,single-format-standard,bridge-core-3.0.8,non-logged-in,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-29.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Audatex lança sistema IRE em Espanha

ire-audatex

Audatex lança sistema IRE em Espanha

Para acabar com a subjetividade nos tempos atribuídos para as reparações, a Audatex em Espanha desenvolveu um sistema que visa padronizar as avaliações dos danos nas peças a recuperar. À semelhança daquilo que já existe há vários anos cá em Portugal, este sistema atribui de forma automática os tempos necessários para cada fase da reparação, tornando o processo mais transparente e uniforme permitindo que o perito tome decisões mais rápidas. A grande novidade está no facto deste sistema permitir desenhar na peça o dano sofrido no veículo e assim apresentar de forma instantânea o tempo e custo dessa reparação.

Abaixo, deixo-vos um vídeo demonstrativo deste sistema inovador.

Comentários

comentários

4 Comments
  • António Abreu
    Posted at 16:08h, 17 Março Responder

    O sistema parece ser interessante, dado que ajuda a padronizar tempos de reparação e evita as subjectividades, mas existem casos em que é muito difícil transmitir à máquina a magnitude do dano tal como está. Basta vermos por este exemplo: uma ilharga amassada com uma dimensão 50×30 e outro caso em que a peça é a mesma, assim como a área danificada, sendo q esta última tem um rasgão. Ora, para o sistema que é cego, não vai existir nenhuma diferença de tempos, no entanto na realidade, o tempo necessário para recuperar o rasgão vai ser superior.

  • Ferreira
    Posted at 01:44h, 24 Março Responder

    Totalmente certo sr. António Abreu

  • apontar é feio
    Posted at 07:25h, 30 Abril Responder

    As peritagens realizadas para a companhia de seguros Açoreana já são com recurso a esta tecnologia.

  • José Manuel
    Posted at 14:11h, 02 Junho Responder

    Muito interessante do ponto de vista técnico.

Post A Comment

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Dou o meu consentimento?
Nenhum dado será fornecido a terceiros