23 Jun Honda chama 5300 carros portugueses
Já havia sido relatado em Abril, aqui neste site, um call-back da Toyota (Toyota verifica anomalias em carros de 13 mil portugueses) e eis que surge o construtor de automóveis japonês Honda, a anunciar que irá chamar à revisão cerca de dois milhões de veículos em todo o mundo devido a um defeito no airbag. No entanto, a Honda Portugal, vai recolher 5300 viaturas no nosso país.
O fornecedor de airbags (Takata) comunicou recentemente à Honda a existência de novos números de série de insufladores de airbag do passageiro com potencial avaria. O construtor Honda informa que o defeito no sistema de airbag é passível de originar um incêndio. Em caso de choque frontal, pode produzir-se uma pressão interna excessiva, o que poderá provocar uma rutura do insuflador e causar eventuais ferimentos nos ocupantes do veículo.
Desta forma, a marca decidiu, como ação preventiva, «realizar uma extensão à campanha de recolha de produto iniciada no ano passado para efetuar a substituição do insuflador do airbag do passageiro de mais algumas unidades agora identificadas. A chamada à revisão envolve os veículos fabricados no período entre agosto de 2000 e dezembro de 2005.
No Comments