Toyota verifica anomalias em carros de 13 mil portugueses
6082
post-template-default,single,single-post,postid-6082,single-format-standard,bridge-core-3.0.8,non-logged-in,qode-page-transition-enabled,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-29.5,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.10.0,vc_responsive
 

Toyota verifica anomalias em carros de 13 mil portugueses

toyota-symbol

Toyota verifica anomalias em carros de 13 mil portugueses

Depois de já ter sido relatado em Fevereiro, aqui neste site, um call-back do Toyota Prius (Toyota Prius com falha de software), eis que surge o responsável pelo departamento de Relações Públicas da Toyota em Portugal, António Costa, anunciar que pelo menos 13 mil proprietários portugueses de carros Toyota vão ser chamados para que a marca possa verificar a existência de três problemas técnicos.
Em causa estão os modelos Yaris, Rav4, Hilux e Urban Cruiser, e a situação principal prende-se com a necessidade de reforçar a barra do tablier para eliminar um ruído que o condutor possa notar. Outro ponto identificado prende-se com o cabo espiral do airbag, que é um cabo que permite que o volante rode de um lado para o outro e que esteja sempre interligado com o sistema do airbag. No caso de uma utilização muito intensiva e mediante algumas condições, esse cabo pode quebrar-se, mas o condutor é logo informado dessa situação através de uma luz que aparece no painel de instrumentos. O terceiro problema pode acontecer na calha dos bancos, mas apenas nos modelos de 3 portas do Yaris de segunda geração (produção de 2005/2006. A calha do condutor poderá ter alguma folga e, nesse caso, será substituída.
Entre os problemas detetados está um defeito no banco do condutor, anomalias na coluna de direção, e uma falha no motor de arranque que representa risco de incêndio, informou a Toyota.
Nenhuma das operações terá custos para o cliente.

Comentários

comentários

2 Comments
  • Luisinho
    Posted at 08:51h, 20 Abril Responder

    A toyota está atenta. É isto que faz uma marca de confiança. Sempre perto, sempre presente. Sou um toyotista.

  • Carlos Augusto
    Posted at 02:02h, 21 Abril Responder

    Hey post fantastico, obrigado por compartilhar esta info

Post A Comment

Receba as novidades por Email

Se encontrou algum conteúdo que lhe interessa, inscreva-se para receber um resumo mensal com todas as novidades.
Email
Dou o meu consentimento?
Nenhum dado será fornecido a terceiros